domingo, 26 de dezembro de 2010
O Ano Novo está ai a chegar...
Este ano a passagem do Ano vai ser um pouco diferente!!! Vamos para casa de umas amigas na Costa da Caparica, e vamos divertir-nos imenso!!! Disso tenho eu a certeza!!!!
Este ano as minhas resoluções vão ser diferentes!!! É para ver se ponho ordem na minha cabeça que anda numa confusão imensa... Pensava que o M. já estava offline, mas não está assim tão offline e isso é mau!!! Mas vou ter que o arrumar nalguma gaveta do meu coração com uma fechadura anti roubo para ver se não sai de lá e vou apostar mais em mim mesma...
Vou tentar fazer quase tudo o que ainda me falta fazer!!!! Vou tentar ser mais Zen e não me irritar tão facilmente com as pessoas que amo e que são importantes na minha vida!!! Principalmente a minha família mais chegada que é quem acaba por levar mais por tabela....
Vou ter mais em atenção tudo o que me rodeia e ser mais perspicaz com o que me toca a mim e a o que me acontece!!!
Vou amar ainda com mais força e convicção quem se atravessa no meu caminho e vou escutar todos ainda com mais atenção!!!
Vou ter mais tempo para as coisas que gosto e para estar com quem me é querido!!!
Vou tentar deixar aquela preguiça que me atinge de vez em quando e aproveitar para estar mais presente na vida!!!
Vou mostrar ainda mais o que Jesus nos ensinou no Evangelho, para que eu seja um exemplo dos seus designios em nós!!!
Bjo gde e um Ano de 2011 um pouco menos problemático que 2010, pois se Acreditarmos tudo se resolve!!!
Sofia Bento Mendes de Freitas
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Feliz Natal =)
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
And when we don't feel good at love we become like this!!!
Este video apareceu-me no facebook, e é simplesmente fantástico =) Para além da música que é muito boa este videoclip ilustra na perfeição a canção =P
Bjo muito grande,
Sofia Bento Mendes de Freitas
Bjo muito grande,
Sofia Bento Mendes de Freitas
domingo, 19 de dezembro de 2010
22º Jantar de Natal com os "Sem-Abrigo" com a Comunidade Vida e Paz
Hoje foi um dia muito importante para a minha preparação para o Natal, pois pude contribuir para a realização do Jantar de Natal da CVP, foram momentos muito bons em que pude aquecer um pouco os corações das crianças que estiveram comigo.
Para o ano vou novamente fazer voluntariado de certeza, pois é muito bom sentirmos que estamos a contribuir para que outras pessoas tenho um Natal mais quentinho e que sentem o espírito do Natal dentro de si!!!
Até para o ano =)
Para mais informações sobre a Comunidade Vida e Paz ou sobre o Jantar de Natal clicar aqui (página do facebook da CVP)
Que neste Natal pensemos um pouco mais nos outros e não tanto em nós =)
Beijinho muito grande
Sofia Bento Mendes de Freitas =)
Para o ano vou novamente fazer voluntariado de certeza, pois é muito bom sentirmos que estamos a contribuir para que outras pessoas tenho um Natal mais quentinho e que sentem o espírito do Natal dentro de si!!!
Até para o ano =)
Para mais informações sobre a Comunidade Vida e Paz ou sobre o Jantar de Natal clicar aqui (página do facebook da CVP)
Que neste Natal pensemos um pouco mais nos outros e não tanto em nós =)
Beijinho muito grande
Sofia Bento Mendes de Freitas =)
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
O Natal está à porta =)
Este ano vou produzir muitos dos meus presentes, assim estarei não só a promover um melhor ambiente, como cada pessoa estará a receber um presente feito a pensar em si =)
Este Advento vou orar por todas as pessoas que conheço e vou pedir a Deus que olhe por todos eles, e que Jesus nasça nos corações de todos eles, para que possam também sentir o amor que Deus manifesta sempre que eu falo com ele.
Feliz Natal para todos!!!
Bjo muito grande
Sofia Bento Mendes de Freitas
sábado, 18 de setembro de 2010
"Público 2010.09.17 José Manuel Fernandes
Roteiro de duas semanas de volta ao país irreal de Sócrates de inauguração em inauguração
No dia 28 de Agosto, um sábado, José Sócrates inaugurou um pedaço de estrada de 14 quilómetros. Entre Oleiros e Proença-a-Nova. Esses quilometrozitos, disse, serão muito importantes "para o dinamismo económico e para a segurança rodoviária"...
Três dias depois, a 31 de Agosto, foi à inauguração de um jardim-de-infância num hipermercado Jumbo. Quem pagou foi o grupo privado, mas Sócrates gabou-se de ter chamado a atenção "para a necessidade de se resolver o problema crónico da falta de investimento em creches".
No dia seguinte voltou a uma creche, desta vez em Torres Vedras. A instituição era de uma IPSS, e não do Estado, mas o primeiro-ministro foi lá para falar "dos desafios do Estado social moderno", falando em "investimento do Governo" quando este nem chegou a cobrir um terço dos custos. De resto, das 342 creches abertas entre 2004 e 2008 só duas são públicas, as restantes ou são privadas, ou pertencem a IPSS. De Torres Vedras o primeiro-ministro saiu a correr para a Líbia, onde foi o convidado de honra de Kadhafi nas cerimónias do 41.º aniversário do regime, onde esteve sempre ao lado do ditador, partilhando o mesmo automóvel.
A 3 de Setembro foi a vez de ir a Braga, agora para inaugurar um hotel. Aproveitou para falar da "recuperação da economia". Já o dia 4 foi dia de comício. O local escolhido foi um jardim público em Matosinhos que, de acordo com os moradores, estava pronto há vários meses mas estivera fechado com um gradeamento que só desapareceu para montar o palco de Sócrates.
Dia 7 voltou a um jardim-de-infância, desta feita em Lisboa, para celebrar "um feito": Portugal aparecer no relatório da OCDE sobre Educação com uma taxa de cobertura do pré-escolar superior à média. Mas não comentou o resto do relatório da OCDE, que não era nada favorável a Portugal e ao que cá se fez nos últimos anos.
A 8 de Setembro Sócrates trocou o pré-escolar pelo ensino bási- co e foi até Paredes inaugurar um centro escolar. O tema foi o encerramento de escolas do básico, um processo que celebrou de forma tão entusiasmada que, ao ser confrontado com os conflitos com algumas autarquias e as obras atrasadas, sentenciou: "Não estou preocupado com excepções."
A 9 de Setembro escolheu Alverca onde, talvez inspirado pelos fumos das fábricas, falou sobre cursos profissionais.
Depois, a 10 de Setembro, regressou à Escola Secundária de Pedro Nunes, onde já tinha estado em 2008 e 2009, mas parece haver sempre coisas novas para ver. Foi lá que anunciou cem-inaugurações-cem de escolas para o 5 de Outubro, invocando a aposta da República na Educação. Só que essa aposta foi sobretudo retórica, tendo-se traduzido num enorme fiasco: entre 1911 e 1930 a percentagem de analfabetos baixou apenas sete pontos percentuais (de 75 para 68 por cento) enquanto, nos dez anos seguintes de Estado Novo, baixaria mais de oito pontos (de 68 para menos de 60 por cento).
No dia 13 rumou ao Funchal - um amor recente -, onde fez companhia a Alberto João Jardim na abertura do Ano Académico da Universidade da Madeira. No dia seguinte já estava no Porto, no Instituto Superior de Engenharia, onde foi surpreendido pelos estudantes, que lhe entregaram uma medalha "por fazer com que Portugal seja o país da Europa onde as famílias mais gastam com educação".
Este frenesim e esta sucessão de banalidades ditadas para a comunicação social é todo um estilo de governação. Todos os dias tem de haver um evento para consumo para garantir uns minutos no telejornal, naquilo a que já chamaram os "momentos Chavez" de Sócrates, traduzindo uma forma de fazer política onde tudo é espectáculo e acções de propaganda, alimentadas por citações de estatísticas à la carte, onde tudo visa centrar sobre o "líder" e sobre o seu país irreal a atenção da comunicação social. Ao mesmo tempo instala-se o diálogo e faz-se da fuga em frente uma forma de evitar governar e, sobretudo, de se ser confrontado com os limites e os desastres da governação.
Até porque, entretanto, há um país teimosamente real. Nestas semanas ficámos a saber que Portugal caiu mais três lugares no índice de competitividade do Fórum Económico Mundial (já recuamos 18 lugares desde que Sócrates é primeiro-ministro) e caiu outros dois lugares no ranking dos melhores países para fazer negócios da revista Forbes. São dois indicadores preocupantes de como estamos a perder a corrida e de como nos será cada vez mais difícil sair da crise. Pelo que não surpreende que as previsões revistas da Comissão Europeia confirmem a anemia portuguesa: em 2010, o crescimento na UE foi revisto em alta, para 1,8 por cento, mas o português deverá ficar abaixo de um por cento. Pior: enquanto no segundo trimestre o emprego na União Europeia recuou 0,6 por cento, em Portugal caiu 1,5 por cento, permitindo que no final de Julho tivéssemos a quarta mais elevada taxa de desemprego de toda a OCDE.
Entretanto, a despesa pública continua a aumentar, como se estivéssemos numa nave de loucos. O país endivida-se ao ritmo de 2,5 milhões de euros por hora, os juros estão em máximos históricos e crescem os rumores de que o FMI já está à porta.
Numa situação destas, o que o país devia estar a discutir, com seriedade, era se no Orçamento de 2011 a redução do défice se fará por mais subidas de impostos ou pela redução da despesa, pois isso não é indiferente para a saúde da economia, mas todos se entretêm em jogos florais sobre o destino de uma negociação que tem de existir - o Governo é minoritário -, mas que ainda nem sequer começou. Sendo que, como escreveu esta semana Vítor Bento, ao estar a "dramatizar a não aprovação do novo Orçamento" está-se "a enviesar o processo negocial" e a aceitar a chantagem de quem não recebeu dos portugueses mandato para governar sozinho.
Em Portugal nunca se aprende nada. E o que mais aflige é como o país saltita, tal como uma barata tonta, de "caso" em "caso", sem sequer perceber a irrealidade do mundo que o primeiro-ministro lhe procura apresentar no seu corrupio de inauguração em inauguração. É que se há um ano nos apresentaram uma narrativa política (sobre a irrelevância do endividamento do país face à importância dos investimentos públicos, por exemplo) que se revelou totalmente falsa mal passaram as eleições, agora criaram outra narrativa irreal (a de que é mantendo tudo como está que se salva o Estado social) e ainda há quem lhes dê o benefício da dúvida. Mesmo depois de ouvir a ministra da Cultura dizer o contrário ao avisar que "o Estado social encontrou o seu limite"...
Nas óperas-bufas ainda sorrimos - neste país-bufo já só rangemos os dentes. Jornalista (www.twitter.com/jmf1957)"
Três dias depois, a 31 de Agosto, foi à inauguração de um jardim-de-infância num hipermercado Jumbo. Quem pagou foi o grupo privado, mas Sócrates gabou-se de ter chamado a atenção "para a necessidade de se resolver o problema crónico da falta de investimento em creches".
No dia seguinte voltou a uma creche, desta vez em Torres Vedras. A instituição era de uma IPSS, e não do Estado, mas o primeiro-ministro foi lá para falar "dos desafios do Estado social moderno", falando em "investimento do Governo" quando este nem chegou a cobrir um terço dos custos. De resto, das 342 creches abertas entre 2004 e 2008 só duas são públicas, as restantes ou são privadas, ou pertencem a IPSS. De Torres Vedras o primeiro-ministro saiu a correr para a Líbia, onde foi o convidado de honra de Kadhafi nas cerimónias do 41.º aniversário do regime, onde esteve sempre ao lado do ditador, partilhando o mesmo automóvel.
A 3 de Setembro foi a vez de ir a Braga, agora para inaugurar um hotel. Aproveitou para falar da "recuperação da economia". Já o dia 4 foi dia de comício. O local escolhido foi um jardim público em Matosinhos que, de acordo com os moradores, estava pronto há vários meses mas estivera fechado com um gradeamento que só desapareceu para montar o palco de Sócrates.
Dia 7 voltou a um jardim-de-infância, desta feita em Lisboa, para celebrar "um feito": Portugal aparecer no relatório da OCDE sobre Educação com uma taxa de cobertura do pré-escolar superior à média. Mas não comentou o resto do relatório da OCDE, que não era nada favorável a Portugal e ao que cá se fez nos últimos anos.
A 8 de Setembro Sócrates trocou o pré-escolar pelo ensino bási- co e foi até Paredes inaugurar um centro escolar. O tema foi o encerramento de escolas do básico, um processo que celebrou de forma tão entusiasmada que, ao ser confrontado com os conflitos com algumas autarquias e as obras atrasadas, sentenciou: "Não estou preocupado com excepções."
A 9 de Setembro escolheu Alverca onde, talvez inspirado pelos fumos das fábricas, falou sobre cursos profissionais.
Depois, a 10 de Setembro, regressou à Escola Secundária de Pedro Nunes, onde já tinha estado em 2008 e 2009, mas parece haver sempre coisas novas para ver. Foi lá que anunciou cem-inaugurações-cem de escolas para o 5 de Outubro, invocando a aposta da República na Educação. Só que essa aposta foi sobretudo retórica, tendo-se traduzido num enorme fiasco: entre 1911 e 1930 a percentagem de analfabetos baixou apenas sete pontos percentuais (de 75 para 68 por cento) enquanto, nos dez anos seguintes de Estado Novo, baixaria mais de oito pontos (de 68 para menos de 60 por cento).
No dia 13 rumou ao Funchal - um amor recente -, onde fez companhia a Alberto João Jardim na abertura do Ano Académico da Universidade da Madeira. No dia seguinte já estava no Porto, no Instituto Superior de Engenharia, onde foi surpreendido pelos estudantes, que lhe entregaram uma medalha "por fazer com que Portugal seja o país da Europa onde as famílias mais gastam com educação".
Este frenesim e esta sucessão de banalidades ditadas para a comunicação social é todo um estilo de governação. Todos os dias tem de haver um evento para consumo para garantir uns minutos no telejornal, naquilo a que já chamaram os "momentos Chavez" de Sócrates, traduzindo uma forma de fazer política onde tudo é espectáculo e acções de propaganda, alimentadas por citações de estatísticas à la carte, onde tudo visa centrar sobre o "líder" e sobre o seu país irreal a atenção da comunicação social. Ao mesmo tempo instala-se o diálogo e faz-se da fuga em frente uma forma de evitar governar e, sobretudo, de se ser confrontado com os limites e os desastres da governação.
Até porque, entretanto, há um país teimosamente real. Nestas semanas ficámos a saber que Portugal caiu mais três lugares no índice de competitividade do Fórum Económico Mundial (já recuamos 18 lugares desde que Sócrates é primeiro-ministro) e caiu outros dois lugares no ranking dos melhores países para fazer negócios da revista Forbes. São dois indicadores preocupantes de como estamos a perder a corrida e de como nos será cada vez mais difícil sair da crise. Pelo que não surpreende que as previsões revistas da Comissão Europeia confirmem a anemia portuguesa: em 2010, o crescimento na UE foi revisto em alta, para 1,8 por cento, mas o português deverá ficar abaixo de um por cento. Pior: enquanto no segundo trimestre o emprego na União Europeia recuou 0,6 por cento, em Portugal caiu 1,5 por cento, permitindo que no final de Julho tivéssemos a quarta mais elevada taxa de desemprego de toda a OCDE.
Entretanto, a despesa pública continua a aumentar, como se estivéssemos numa nave de loucos. O país endivida-se ao ritmo de 2,5 milhões de euros por hora, os juros estão em máximos históricos e crescem os rumores de que o FMI já está à porta.
Numa situação destas, o que o país devia estar a discutir, com seriedade, era se no Orçamento de 2011 a redução do défice se fará por mais subidas de impostos ou pela redução da despesa, pois isso não é indiferente para a saúde da economia, mas todos se entretêm em jogos florais sobre o destino de uma negociação que tem de existir - o Governo é minoritário -, mas que ainda nem sequer começou. Sendo que, como escreveu esta semana Vítor Bento, ao estar a "dramatizar a não aprovação do novo Orçamento" está-se "a enviesar o processo negocial" e a aceitar a chantagem de quem não recebeu dos portugueses mandato para governar sozinho.
Em Portugal nunca se aprende nada. E o que mais aflige é como o país saltita, tal como uma barata tonta, de "caso" em "caso", sem sequer perceber a irrealidade do mundo que o primeiro-ministro lhe procura apresentar no seu corrupio de inauguração em inauguração. É que se há um ano nos apresentaram uma narrativa política (sobre a irrelevância do endividamento do país face à importância dos investimentos públicos, por exemplo) que se revelou totalmente falsa mal passaram as eleições, agora criaram outra narrativa irreal (a de que é mantendo tudo como está que se salva o Estado social) e ainda há quem lhes dê o benefício da dúvida. Mesmo depois de ouvir a ministra da Cultura dizer o contrário ao avisar que "o Estado social encontrou o seu limite"...
Nas óperas-bufas ainda sorrimos - neste país-bufo já só rangemos os dentes. Jornalista (www.twitter.com/jmf1957)"
E é com este tipo de governação que o nosso país conta... Realmente é completamente impensável que estejamos a ser governados de forma tão errónea. Agora para este país se endireitar só mesmo com "fome" para muita gente, ou seja, com muitos dos nossos governantes em vez de andarem de mercedes topo de gama passarem a andar num yaris, o que para a maioria dos comuns mortais engloba ao menos esforço financeiro e para eles nada...
Fiquem bem...
Sofia Bento Mendes de Freitas **********
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Frase do dia =)
As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, mas tiram o melhor partido de tudo o que têm
(blog "O povo")
Por isso mesmo vou tentar tirar o melhor partido de tudo o que tenho, e para isso preciso da ajuda de Deus =)
Bjo Sofia Bento Mendes de Freitas *****
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Férias 2010
Estas férias foram especiais porque foram as últimas em que tive tanto tempo de férias (era bom que não, mas quem sabe??? =P).
Em Julho, já para o final fui com um grupo de amigas até Paris, onde visitámos não só a capital de França como também fomos 3 dias para a Disneylandia. Foram dias muito intensos, vividos ao máximo e muito cansativos, mas para relembrar para sempre =)
Depois destas pequenas férias, chegou Agosto, e fomos (desta vez em família), para Ferreira do Zêzere. Nos primeiros dias andámos de barco e adorei estar no rio a nadar =) Foi óptimo =) Depois destes dias no barco tive muito descanso e visitas a algumas pessoas de família que moram na zona Ferreira do Zêzere.
Depois deste tempo viemos uma semana para Lisboa e na última semana de Agosto (22 a 29) fomos para os Açores, mais precisamente para a Graciosa, uma das ilhas que ainda não conhecíamos (agora só falta Santa Maria, Flores e Corvo). As termas do Carapacho, zona onde ficámos, eram muito giras, mas a ilha é tão pequena que ao fim de uma semana já sabia bem voltar novamente para locais mais agitados =P
Depois foi o regresso a Lisboa, e na Segunda dia 30 já arranjei a minha salita para ter as coisas mais ou menos prontas para começar o ano-lectivo =) No dia 1 de Setembro foi mesmo o primeiro dia de trabalho e foi muito bom, foi um pouco cansativo porque as férias sabem muito bem, mas também nos fazem relaxar de mais =P
E as férias foram mais ou menos assim =) Com um pouco de mais pormenores mas que não caberiam aqui =P
Até sempre
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Amanhã começa uma nova etapa =)
Amanhã começo o meu primeiro emprego. =)
É óptimo ter agora um grupo de meninos que posso chamar realmente meu =) Vou dar o meu melhor e espero marcar de forma positiva todas as crianças com as quais que encontrar no seu caminho escolar, levando-as a descobrir e a desenvolver o máximo das suas capacidades.
A todos os que pela minha vida passaram e me transformaram na pessoa que eu sou hoje agradeço o seu esforço e dedicação =) OBRIGADA!!!
Numa próxima mensagem escreverei um pouco mais sobre as férias, pois hoje tenho muitas coisas para pensar antes de conseguir finalmente dormir =P
Para quem me conhece muito bem percebe o que estou a dizer =)
Bjo para todos e boa sorte para o dia de amanhã =)
Sofia Bento Mendes de Freitas =P
É óptimo ter agora um grupo de meninos que posso chamar realmente meu =) Vou dar o meu melhor e espero marcar de forma positiva todas as crianças com as quais que encontrar no seu caminho escolar, levando-as a descobrir e a desenvolver o máximo das suas capacidades.
A todos os que pela minha vida passaram e me transformaram na pessoa que eu sou hoje agradeço o seu esforço e dedicação =) OBRIGADA!!!
Numa próxima mensagem escreverei um pouco mais sobre as férias, pois hoje tenho muitas coisas para pensar antes de conseguir finalmente dormir =P
Para quem me conhece muito bem percebe o que estou a dizer =)
Bjo para todos e boa sorte para o dia de amanhã =)
Sofia Bento Mendes de Freitas =P
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Viagem a Paris e Visita à Disneyland!! =P
A viagem foi maravilhosa, tirando alguns percalços que foram acontecendo foi muito muito muito boa =)
A viagem de ida foi super adiada, ou seja em vez de sairmos às 8h da manhã saímos às15h30... Chegámos às 19h a Paris - Charles de Gaulle (hora local), depois percebemos que a mala da Diana não chegou com as nossas, ficou por terras lusas e nós em Paris.
Fomos fazer o check-in na pousada e o caminho foi uma aventura imensa. Os comboios são velhíssimos e as pessoas metem um bocadito de medo lol =P
Depois de fazermos o check-in saímos para a noite francesa... fomos até Mont Martre e vimos o Moulin Rouge e toda uma zona de vida nocturna completamente diferente da nossa aqui em Lisboa =P
No dia seguinte fomos para o centro de Paris relembrar a cidade e os seus monumentos. Andámos também de barco pelo Rio Sena =)
Foi um dia intenso e muito cansativo mas tudo o que vimos compensou o cansaço.
Depois deste dia mais cultural foi altura para a viagem até à Disneyland. Fomos novamente de comboio até lá e desta vez sempre foi um comboio mais novito.
Fizemos o check-in no Hotel Santa Fe e lá fomos nós para o Parque =) Foram três dias também muito cansativos mas onde revivi muitos momentos da minha infância, o que me libertou de algumas preocupações do dia-a-dia =)
No final do terceiro dia tivemos mais uma aventura, pois fomos buscar as malas ao hotel e o local da bagageira tinha fechado uma hora e meia antes a sorte é que as malas tinha ficado na recepção e pudemos ir até ao comboio, chegadas lá vimos que os comboios tinha fechado e que só voltariam a abrir às 6h da manhã. Fomos até ao hotel e pedimos um taxi para nós as cinco =P pois a Joana tinha aproveitado a tarde deste dia para ir ver umas coisitas que não tínhamos visto em Paris. Pagámos 112€, no autoestrada por cada segundo o taxímetro aumentava 0,10€, uma loucura... lol =P
Bem depois eu e a Joana fomos carregar o telemóvel num posto para esse efeito noutro terminal e ficámos lá deitadas com a cabeça nas mochilas até às 4h quando abriram o posto de turismo e começou a entrar mais gente e resolvemos ir para junto delas... dormitámos até às 7h quando fomos deixar as malas, pois já tínhamos o check-in feito online. Fomos de autocarro e já quase não havia lugares, a Joana e a Mafalda foram juntas, a Rita e a Raquel também. eu e a Diana vínhamos mais a trás uma de um lado e outra do outro =P Mas a viagem até correu bem e eu vim o caminho quase todo a dormir =P Nem dei pelo tempo a passar =)
Quando será a nossa próxima viagem juntas???? Fica já marcada uma à Disney daqui a 10 anos para ficarmos no Hotel da Disney =P
Bjo Sofia ************
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Frase muito verdadeira =P
Com facilidade desculpamos uma criança que tem medo do escuro. A verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz
Platão
Platão tem imensa razão =P Eu não gosto de estar às escuras como grande parte das pessoas sabe, mas da luz eu não tenho medo. Quero que a minha vida seja sempre iluminada =)
Bjo Sofia *****
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Altura de dar um passo em frente
Está na altura de dar um passo em frente e de esquecer o que nunca chegou a funcionar... Afinal, devemos ser duas pessoas incompatíveis e que não devemos estar juntas...
Depois de um fim-de-semana feliz e muito bom pois no Sábado tive um casamento de duas pessoas, que apesar de não me dar muito me parece que vão ser muito felizes pois via-se aquele brilhozinho no olhar que é sinal de felicidade =) e hoje fui dar uma volta até ao Seixal, onde visitei mais um grupo bastante grande o Ecomuseu, onde vimos partes de uma fábrica de cortiça e o processo de tratamento e de utilização da mesma.
Depois desta visita picnicámos numa quinta super gira (Quinta da Fidalga) e depois desta manhã maravilhosa ainda andámos de barco pela baia do Seixal, e o melhor é que era um barco à vela, ou seja, tirando a partida e a chegada foi super silencioso =)
Sem sombra de dúvida foram dois dias muito bons, mas também me fizeram pensar em mim, em ti e no possível nós que provavelmente nunca vai existir!!! Somos dois seres separados por uma teimosia em ser tímidos e isso não resulta!!! Vou continuar a sonhar contigo, mas peço a Deus que esses sonhos sejam cada vez mais raros, bem como as vezes em que penso em ti ao longo do dia.
Agora só me resta apagar a luz à noite e esquecer-me de ver a tua cara quando fecho os olhos!!! A vida às vezes é complicada e muito complexa!!!
No entanto sei que posso sempre contar com os meus amigos para ouvirem os meus desabafos e as minhas alturas mais pensativas e filosoficamente compatíveis com o que sinto por ti!!!
Um dia há-de passar ou então tu podes chegar, entrar na minha vida e de lá nunca mais saíres =)
Beijinhos e abraços
Sofia Freitas ******
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Período Semi-Férias =P
Pois agora estou num período de semi-férias...De manhã piscina com os meninos =) à tarde 1001 coisas para fazer sejam minhas ou dos papis...
Mas mesmo assim tenho tido tempo para estar com os amigos e de me divertir o máximo que posso =)
Vou ter muitas saudades desta vida de estudante, mas a vida é mesmo assim =) A vida de adulto trabalhador (responsável já eu sou desde sempre=P) vai ter também aspectos muito positivos e outras complicações diferentes das de estudante que vou ter saber lidar e estar à altura do meu trabalho (e isso eu tenho a certeza que estou =P).
Um beijinho
Sofia Bento Freitas =)
Parabéns para mim =)
No Domingo fiz 1/4 de Século... 25 aninhos que têm sido vivido ao máximo =) Como não podia deixar de ser festejos é na Aroeira e com a malta num belo churrasco =P
A malta adora e acaba por ser sempre super divertido =) Voltamos à nossa infância e até jogamos jogos que serão sempre um clássico =)
Jogámos Mindtrap II e Pictionary =) Foi super delicioso =)
Ficam aqui algumas fotos, no almoço e no parque infantil =P
Mafalda, Rita, eu, Raquel e Joana
Diana, Tiago, eu, Duarte, Joana e Rita =)
Tânia, eu, Catarina e Cristina
Eu de volta à infância =P
Nos baloiços =) Que bom que foi voltar a andar neles =)
=)
=D
Fotografia tirada por uma miúda que estava no parque =)
Foi um dia magnífico =) Muita diversão e com os amigos e família perto de nós quem pode desejar mais??? I'm a happy bee =)
Beijinhos para todos
Sofia Bento Freitas =)
domingo, 27 de junho de 2010
Pic Nic com as amiguettes =)
Pois é, na Sexta-feira fomos fazer o tão esperado Pic Nic, adorei estar com a maltinha e foi muito bom ver como a Carolina está tão crescida =) Foi muito engraçado vê-la a contar tantas histórias e a comunicar imenso connosco =)
Agora vem ai um fim-de-semana com alguma descontracção e com muita falta de tempo para dormir mas a vida é mesmo assim e nós temos é que aproveitar ao máximo.
Bjo Sofia Bento Freitas ******
Agora vem ai um fim-de-semana com alguma descontracção e com muita falta de tempo para dormir mas a vida é mesmo assim e nós temos é que aproveitar ao máximo.
Bjo Sofia Bento Freitas ******
Adeus a um Tio que continuará presente...
Durante toda a minha infância vi este Tio a "fazer" muitas das coisinhas boas que eu gostava tanto de comer, como as laranjas que no Verão sabiam tão bem, as couves que às vezes não apeteciam, mas também o Tio que via saltar muros e correr enquanto ria...
A Rita depois em pequena começou a chamá-lo tio Manecas e assim ficou rebaptizado...
Agora aqui fica um ADEUS com muita pena pela sua partida para junto do Pai, onde sei que vai estar bem melhor e com a alma pacificada.
RIP Tio =(
Até SEMPRE!!!
Sofia Bento Freitas
A Rita depois em pequena começou a chamá-lo tio Manecas e assim ficou rebaptizado...
Agora aqui fica um ADEUS com muita pena pela sua partida para junto do Pai, onde sei que vai estar bem melhor e com a alma pacificada.
RIP Tio =(
Até SEMPRE!!!
Sofia Bento Freitas
terça-feira, 22 de junho de 2010
Últimas combinações...
Afinal na Sexta acabámos por não ir à Häagen Dazs, mas fomos até ao Colombo, onde acabámos por nos divertir =)
Para a próxima Sexta ficou combinado um Pic Nic no Parque da Serafina =) Vai ser mais um dia superdivertido =P
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Até à ESE e Chiado =)
Estou de saída para a ESE =P Vou pedir o certificado =P Já somos licenciadas!!!
Depois tarde com as amigas na Häagen Dazs =P Vamos divertir-nos com toda a certeza!!! Adoro os nossos momentos!!!
Depois logo conto mais coisas =P
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Afinal será o socialismo funciona mesmo??
"Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma turma inteira.
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro,que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".
Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.
O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a. "
Adrian Rogers, 1931
Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e 'justo. '
O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experiência socialista nesta turma. Ao invés de dinheiro, usaremos as suas notas nas provas."
Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas. ' Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro,que ninguém receberia um "A"...
Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.
Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D".
Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para sua total surpresa.
O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela foi baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado.
"Quando a recompensa é grande", disse ele, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."
"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar a alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a. "
Adrian Rogers, 1931
Um texto maravilhoso, e infelizmente é o que está a acontecer no nosso país. Cada vez haverá menos vontade de trabalhar por parte dos que ainda o fazem.
Bjo Sofia Freitas *****
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Uma lição a aprender =P
FINALMENTE UM MAIL QUE ME FAZ PERCEBER PORQUE É QUE O MEU LOOK HABITUAL É ANDAR DESPENTEADA LOLOLOLOLOLOLOLOL
Hoje, aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto, enruga-o. E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar com paixão, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia calçar aqueles saltos gigantes naquela noite, deixa o teu cabelo irreconhecível...
Então, como sempre, cada vez que nos virmos eu vou estar com o cabelo todo despenteado..., mas podes ter certeza que estarei a passar por um bom momento.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decidir ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: penteia o cabelo, compra, corre, emagrece, come coisas saudáveis, caminha direita, sê séria... é..., talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita, tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!?
O que realmente importa é que, ao olhar-me ao espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: entreguem-se, comam coisas deliciosas, beijem, abracem, dancem, apaixonem-se, relaxem, viajem, pulem, durmam até tarde, acordem cedo, corram, voem, cantem, arranjem-se para ficarem lindas, arranjem-se para ficarem confortáveis, admirem a paisagem, aproveitem, e acima de tudo:
***Deixem a vida despentear-vos!!!***
O pior que pode acontecer é que, ao rirem-se em frente ao espelho, precisem de se pentear novamente...
Hoje, aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto, enruga-o. E o que é realmente bom nesta vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar com paixão, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia calçar aqueles saltos gigantes naquela noite, deixa o teu cabelo irreconhecível...
Então, como sempre, cada vez que nos virmos eu vou estar com o cabelo todo despenteado..., mas podes ter certeza que estarei a passar por um bom momento.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decidir ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: penteia o cabelo, compra, corre, emagrece, come coisas saudáveis, caminha direita, sê séria... é..., talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita, tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!?
O que realmente importa é que, ao olhar-me ao espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres: entreguem-se, comam coisas deliciosas, beijem, abracem, dancem, apaixonem-se, relaxem, viajem, pulem, durmam até tarde, acordem cedo, corram, voem, cantem, arranjem-se para ficarem lindas, arranjem-se para ficarem confortáveis, admirem a paisagem, aproveitem, e acima de tudo:
***Deixem a vida despentear-vos!!!***
O pior que pode acontecer é que, ao rirem-se em frente ao espelho, precisem de se pentear novamente...
Vou começar a tentar estar o mais despenteada possível =) Não é nada difícil para mim =P
terça-feira, 8 de junho de 2010
Um texto muito bem escrito que explora o que de pior andamos a fazer na Educação em Protugal
A arte de crescer
PÚBLICO, 2010.06.08 Pedro Lomba
É fácil disparar sobre a ministra da Educação pela mais recente experiência do nosso ensino público: o salto automático para o 10.º ano dos alunos com mais de 15 anos repetentes do 8.º ano, desde que aprovados nos exames finais. Será mais um exemplo de "facilitismo", de "laxismo", de falta de exigência, tudo o que se diz nestas alturas.
Para fugir às críticas, Isabel Alçada argumentou que a medida é apenas um "incentivo" para que estudantes relapsos reentrem no sistema, tornem a acreditar neles próprios e completem então o ensino básico. A ministra acabou por sintetizar a sua fé de maneira quase dramática: "Eu acredito que a vontade move o mundo". Podemos dizer que, na sua afabilidade e transparência, nunca uma declaração política de um titular da pasta da Educação me pareceu tão expressiva.
A vontade de quem? A vontade dos estudantes, claro. A vontade dos tais estudantes que foram sistematicamente chumbando de ano, que não cumpriram as regras de avaliação, que não foram submetidos a qualquer ensino ou aprendizagem formal (aqui, do 9.º ano) mas que agora, por "incentivo" do ministério, podem finalmente passar de ano através dum regime de exame.
Diz-lhes o sistema: é verdade que vocês tiveram várias oportunidades; não se saíram bem; não se aplicaram nem aprenderam. Mas não se preocupem, porque nós podemos aligeirar as nossas regras incentivando- vos para que acreditem na vossa "vontade".
A vossa "vontade" é soberana. Na realidade, o sistema pode sempre adaptar-se, reformar-se, simplificar- se no sentido de se aproximar e ajustar às dificuldades dos alunos. E não existem limites para essa adaptação. Não existem limites para os "incentivos" possíveis. Têm negativas a mais? Nenhum problema: em vez de passarem com duas, passam com nove. Chumbam no exame de Junho? Não há problema: repetem em Julho. E se chumbarem em Julho? Fazem em Dezembro. Sempre a mesma lógica.
Por trás disto está obviamente uma cultura, que, mais do que o "facilitismo", é o aspecto que me interessa ressaltar. Esta, se virmos bem, é uma cultura que se pensa a si mesma como perpetuamente disponível, sempre à medida das necessidades e dos problemas dos destinatários. O princípio número um desta cultura chama-se: soberania e conveniência individual. Como se não fossem os alunos que tivessem de receber os valores da escola, mas os valores da escola que tivessem de incorporar as características especiais dos alunos.
E, no entanto: como é que nós crescemos? Já pensaram nisso? E como é que a escola nos influencia nesse processo de crescimento?
Pensemos assim. Há 100 anos o crescimento baseava-se numa espécie de filosofia da imperfeição. Nascíamos imperfeitos, cheios de lacunas e limitações e precisávamos do ensino precisamente para atalhar essas falhas. A escola era uma disciplina, certamente selectiva, mas na qual cada pessoa aprendia a conhecer-se a si mesma, a aperfeiçoar-se e a suprir os seus defeitos. A literatura do século XIX está cheio de representações deste modelo.
Nos últimos 50 anos surgiu outro tipo de pedagogia. O adolescente deste tempo é alguém que estamos obrigados a compreender. Em vez de olharem para os estudantes como criaturas falíveis e em formação, começou-se a destacar a ideia de que estamos todos envolvidos num processo de descoberta pessoal, numa busca pela nossa autenticidade e, nesse sentido, a educação precisa ela própria de se adaptar a esse processo.
No princípio era a cultura. No século XIX e creio que em parte do século XX o conceito de aprendizagem era inseparável desse aperfeiçoamento pessoal que começava a partir da escola. Não era o mundo que se tinha de adaptar a nós, mas nós que nos tínhamos de adaptar ao mundo. E esse era um processo difícil, aquilo a que muitas vezes se chamava "a formação do carácter". Como já vivemos tão embrenhados noutro mundo, somos incapazes de compreender os seus sinais. Jurista
Para fugir às críticas, Isabel Alçada argumentou que a medida é apenas um "incentivo" para que estudantes relapsos reentrem no sistema, tornem a acreditar neles próprios e completem então o ensino básico. A ministra acabou por sintetizar a sua fé de maneira quase dramática: "Eu acredito que a vontade move o mundo". Podemos dizer que, na sua afabilidade e transparência, nunca uma declaração política de um titular da pasta da Educação me pareceu tão expressiva.
A vontade de quem? A vontade dos estudantes, claro. A vontade dos tais estudantes que foram sistematicamente chumbando de ano, que não cumpriram as regras de avaliação, que não foram submetidos a qualquer ensino ou aprendizagem formal (aqui, do 9.º ano) mas que agora, por "incentivo" do ministério, podem finalmente passar de ano através dum regime de exame.
Diz-lhes o sistema: é verdade que vocês tiveram várias oportunidades; não se saíram bem; não se aplicaram nem aprenderam. Mas não se preocupem, porque nós podemos aligeirar as nossas regras incentivando-
A vossa "vontade" é soberana. Na realidade, o sistema pode sempre adaptar-se, reformar-se, simplificar-
Por trás disto está obviamente uma cultura, que, mais do que o "facilitismo", é o aspecto que me interessa ressaltar. Esta, se virmos bem, é uma cultura que se pensa a si mesma como perpetuamente disponível, sempre à medida das necessidades e dos problemas dos destinatários. O princípio número um desta cultura chama-se: soberania e conveniência individual. Como se não fossem os alunos que tivessem de receber os valores da escola, mas os valores da escola que tivessem de incorporar as características especiais dos alunos.
E, no entanto: como é que nós crescemos? Já pensaram nisso? E como é que a escola nos influencia nesse processo de crescimento?
Pensemos assim. Há 100 anos o crescimento baseava-se numa espécie de filosofia da imperfeição. Nascíamos imperfeitos, cheios de lacunas e limitações e precisávamos do ensino precisamente para atalhar essas falhas. A escola era uma disciplina, certamente selectiva, mas na qual cada pessoa aprendia a conhecer-se a si mesma, a aperfeiçoar-se e a suprir os seus defeitos. A literatura do século XIX está cheio de representações deste modelo.
Nos últimos 50 anos surgiu outro tipo de pedagogia. O adolescente deste tempo é alguém que estamos obrigados a compreender. Em vez de olharem para os estudantes como criaturas falíveis e em formação, começou-se a destacar a ideia de que estamos todos envolvidos num processo de descoberta pessoal, numa busca pela nossa autenticidade e, nesse sentido, a educação precisa ela própria de se adaptar a esse processo.
No princípio era a cultura. No século XIX e creio que em parte do século XX o conceito de aprendizagem era inseparável desse aperfeiçoamento pessoal que começava a partir da escola. Não era o mundo que se tinha de adaptar a nós, mas nós que nos tínhamos de adaptar ao mundo. E esse era um processo difícil, aquilo a que muitas vezes se chamava "a formação do carácter". Como já vivemos tão embrenhados noutro mundo, somos incapazes de compreender os seus sinais. Jurista
domingo, 6 de junho de 2010
Bênção das pastas =)
Começou como qualquer outro dia só que de uma forma uma pouco mais acelerada entre coser emblemas, tomar banho, vestir traje, almoçar e estar a horas na igreja, foi um rodopio enorme, mas valeu a pena =)
Adorei a missa e a festa depois dela onde pudemos estar todos a conversar e a divertir-nos.
Não quero deixar de agradecer aqui à minha família, que me apoiou em "quase" todos os momentos da minha vida e que neste dia estiveram presente, à família mais distante que mesmo assim não faltou e a todos os amigos que me acompanharam também na Igreja e na Aroeira.
Gosto muito de vocês todos.
Não posso também deixar de agradecer às fantásticas 5 que me aturaram ao longo destes 4 anos de forma mais sistemática e de quem vou ter saudades, pois mesmo que nos estejamos sempre a encontrar não vai ser nunca mais igual... Obrigada Ana, Diana, Mafalda, Mª Raquel e Nadia!!!
Muito obrigada também àquelas pessoas que apesar de não estarmos sempre juntas eu sabia que estavam sempre lá, não preciso de dizer quem são porque vocês sabem que são vocês...
Acaba agora uma etapa e começa uma nova caminhada. Desejo as maiores felicidades a todas as pessoas da turma A, mas também àqueles que já saíram da ESELx (da nossa turma) e também à turma B e C que apesar de não conhecer tão bem, também contribuiu para o meu crescimento.
Assim me despeço de todos com um carinho muito especial...
Bjo Sofia Freitas ***********
Almoço GAD
Fomos festejar o final do ano outra vez, como vem sendo tradição, num almoço no Great American Disaster =)
Foi muito bom estar com vocês e podem ter a certeza que estarão para sempre no meu coração =)
Por agora não há foto nenhuma porque foi a com a maquina da Nadia, mas mal ela me dê as fotos posto aqui uma =)
domingo, 30 de maio de 2010
Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Rocha
Hoje foi um dia cansativo mas muito bom!!!
Depois de começar o dia com alguma agitação acabou por ser uma manhã de caminhada intensiva, sem grandes paragens, mas com uma espiritualidade muito grande...
Adorei os momentos em que fui um tractor para a minha Joanita e para o João, que já estavam muito cansados de tanto andar. Eu também estava posso assegurar, mas a força que vinha do interior era grande.
A missa mesmo sendo curtinha foi um momento de descanso e de pacificidade imensa!
O almoço foi um momento de diversão partilha, não só de comida mas de experiências e de muita, muita conversa. Adorei todos os momentos, mesmo aqueles em que achava que não conseguiria dar nem mais um passo... Mas o caminho lá se foi fazendo...
No mapa a seguir dá para ver que para as 3h que andámos não pudemos descansar quase nada. Uma paragem para comer qualquer coisita e pernas para que te quero.
O pior é que para conseguir levar uma das minha crianças tive que andar a correr de um lado para o outro das docas, e por isso fiquei estafada... Ossos do ofício.
Agora esta semana que vai começar tenho que aproveitar ao máximo para ver uns quantos filmes que já estão em atraso =P
Bjo gde para todos que tenho que ir dormir =)
terça-feira, 25 de maio de 2010
Depois de ter libertado a minha mente de todo o bullying psicológico que sofri, finalmente estou preparada para enfrentar tudo o que daqui para a frente virá!
No entanto deixo aqui uma frase que eu escrevi e que me acompanhou todos os dias, incluindo no computador nas anotações =P
"É nos momentos de fraqueza que se reconhecem os que são fortes..."
Só posso agradecer à minha família que me apoiou e me ensinou a nunca desistir dos meus sonhos e aos meus amigos que nos momentos de maior crise sempre estiveram presentes, nem que fosse para me ouvirem pelo telefone...
Agora vão-me ver a sorrir muitas mais vezes =) I'm free to breath =P
Obrigada,
sábado, 22 de maio de 2010
This feeling!
It´s so hard to feel the way i feel...
Seeing you and try to look like normal it's hard, specialy cause my heart is beating 1000 beats a second...
I love you so much and my mind is a mess cause i don't know how you feel about it...
Love you ****
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Quase no fim de uma etapa =)
Todos os que me conhecem, sabem que estou mesmo quase a acabar o meu curso, depois de 3 anos em Eng. do Ambiente na FCT/UNL, decidi mudar para Educação de Infância na ESELx.
Para os meus pais foi um sapo que tiveram que engolir, a minha mãe só pensava "Ai, se ela muda e depois não acaba nenhum como vai ser???", mas querida mãe cheguei ao fim do curso e estou pronta para entrar para o mercado de trabalho. Sei que a minha vida nunca mais vai ser a mesma, mas muitos aspectos vão melhorar...
Vou ter o meu ordenado ao fim do mês, que posso aplicar onde me apetecer (a sorte é eu não ser consumista), espero ter tempo para os amigos e para os encontros com estes... Apesar de depois o ritmo ser outro não quero nunca, mas mesmo nunca perder os meus amigos, que enchem o meu coração de alegria =)
Sei que quem me conhece e com quem me dou mais sabe que não pretendo deixar de estudar, e por muito que às vezes pareça cansada, é só impressão =P
A quem me apoiou nesta fase que termina quero deixar aqui o meu muito obrigada, pela amizade, compreensão e a cima de tudo pela continuação das amizades =)
Beijinho muito grande para todos =)
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Papa Bento XVI
Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja
Mt 16, 18
Esta semana temos entre nós o representante de Pedro, posso-vos dizer que nunca tinha visto este Papa com uma cara tão alegre e com um sorriso enternecedor nos lábios, em Portugal, neste caso em Lisboa na Praça do Terreiro do Paço eu vi um "Pedro" muito contente com o acolhimento que sentiu da nossa parte. Um bem haja ao Papa Bento XVI =)
Bjo para todos Sofia Freitas
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Porque acredito em Deus =)
Este filme está espectacular =)
Einstein não era só uma criança esperta. Era também uma pessoa que acreditava em Deus e no bem que Ele nos faz. Deus é o bem, nunca o mal... O mal só acontece quando as pessoas deixam de amar a Deus, ao próximo e a si mesmas.
Beijo e até
Sofia **********
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Simplesmente porque adoro esta música...
É uma música que me faz esquecer o mundo e descontrair... Adoro a banda, gostava muito de ir assistir ao concerto de apresentação do "Hipocondria" amanhã, mas o pior é que não posso!!! Enfim, terá que ficar para uma próxima!!!
Bjo gde gde
terça-feira, 27 de abril de 2010
Mais uma frase que me faz pensar =)
Não vás à minha frente; eu posso não te seguir. Não vás atrás de mim; eu posso não conduzir. Vai só ao meu lado e sê meu amigo
Albert Camus
(1913-1960)
Retirada do Site "Povo"
É mesmo esta frase que me conduz, pois não espero conduzir ninguém, e seguir quero seguir somente o caminho de Deus que Jesus Cristo nosso irmão nos veio ensinar.
Por isso espero a amizade de todos os que me rodeiam, andando sempre ao lado deles, apoiando-os quando necessitarem.
Bjo muito especial para todos os meus amigos =)
Sofia *************
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Excelente Video =P
Estava a navegar pela net e achei este video que está simplesmente magnifico =P
Se mais pessoas rezassem o rosário se calhar o mundo estava bem melhor...
Bjo *****
Se mais pessoas rezassem o rosário se calhar o mundo estava bem melhor...
Bjo *****
quarta-feira, 21 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Thinking about life!
Hoje dei por mim a pensar no que já vivi e o que ainda tenho por viver...
Tive uma infância super feliz, com uma família que me adora, momentos bem passados com os meus avós em Ferreira do Zêzere. O nascimento da minha irmã, que foi uma das melhores coisas que me aconteceu na vida. As viagens feitas em família por vários sitio dentro e fora de Portugal.
O que me falta viver... bem isso é mais complexo, falta-me viver um grande amor, ter uma ninhada de filhotes =P ou seja, tornar a minha vida ainda mais feliz. Construir um lar onde reine o amor e a paz, onde Cristo também habite e nos torne uma família mais unida. Falta-me viver jantares de família com muitos meninos a correr à nossa volta, uns meus, outros da minha irmã e até outros dos cunhados...
Os jantares com os amigos, cheios de alegria, enfim é tão bom viver =)
Os jantares com os amigos, cheios de alegria, enfim é tão bom viver =)
Bjo a todos e quem não achar interessante este desabafo, passe para o próximo.
sábado, 17 de abril de 2010
A Roda Viva....
Estou em Roda Viva, mas é importante não esquecer um cantinho que mais tarde vou poder estar e recordar o que se passou ao longo de alguns momentos da minha vida...
O estágio está quase a chegar ao fim e vou ter imensas saudades dos meninos com os quais estou diariamente. Vou ter saudades da faculdade, dos momentos de pausa e dos momentos de aulas e de trabalhos intensivos, mas ao mesmo tempo de uma liberdade que quando tiver a responsabilidade do trabalho não vou poder ter. De dormir mais um bocado e faltar a uma aula porque na noite anterior estive a ler um livro até mais tarde ou outras coisas.
Mas também vai ser bom ter um grupo de meninos que vão estar à minha responsabilidade e com os quais vou estabelecer grandes relações e com os quais vou aprender ao mesmo tempo que os levo a aprender e adquirir capacidades =)
Bem aqui ficam alguns desabafos de uma etapa da minha vida que está pertinho do fim!!!
Bjo para todos ****
Sofia Freitas =)
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Jane Austen =)
Muitos dos meus amigos sabem que eu adoro Jane Austen, e encontrei um Quiz para se saber qual a personagem que nós somos dos romances dela, e o meu resultado foi...
Por acaso é uma das minhas personagens preferidas =P
Beijao enorme com saudades de estar com todos vocês =) ******
Sofia *
Por acaso é uma das minhas personagens preferidas =P
Beijao enorme com saudades de estar com todos vocês =) ******
Sofia *
quinta-feira, 1 de abril de 2010
A Páscoa na vida de Hoje...
É com tristeza que vejo que o espírito da Quaresma como preparação para a Páscoa do Senhor está cada vez mais distante das pessoas e dos seus corações.
Espero que esta Páscoa, traga para além de algumas amêndoas e ovinhos de chocolate, mais cuidado com os outros e que cada vez mais Jesus nos ajude a abrir o nosso coração à Sua verdade, pois só com ele nós conseguiremos continuar a caminhar num mundo que tenta destruir tudo o que de bom há nele.
No meu futuro quero com todas as minhas forças passar aos meus descendentes a Sua verdade e levá-los a viver na Sua companhia, pois só Ele nos pode ajudar nas adversidades e nos momentos bons... Sem Ele a vida faz menos sentido...
Bjo gde Sofia ******
sábado, 20 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
Com vontade de me fechar....
Com vontade de me fechar na minha concha trazendo todos os meus amigos e família, para ter tempo para mim e para eles todos =) Seria mesmo um descanso imenso e diversão... Mas não pode ser =(
Tenho que levar a vida com calma pelo menos até a meio de Maio para poder estar mais descansada e com um pouco mais de tempo =) Só nessa altura poderei respirar de alivio...
Um beijo grande com estas simples e poucas palavras,
Sofia ********
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Esta sexta fomos ao "La Siesta" em Algés
Na sexta passada, o grupinho maravilha foi jantar fora ao Mexicano de Algés, o "La Siesta". Foi bom para experimentar, mas é um cadito carote para ir muitas vezes.
Adorei todos os momentos que passámos juntos, até a parte em que vínhamos no carro e a minha manuxa que ia sentada no chão, se queixou porque eu ia por cima de buracos e ia a magoar a sua excelentíssima real bundinha =P... Temos que combinar mais saídas destas para descontrairmos =)
Aqui ficam algumas fotografias nossas:
Adorei todos os momentos que passámos juntos, até a parte em que vínhamos no carro e a minha manuxa que ia sentada no chão, se queixou porque eu ia por cima de buracos e ia a magoar a sua excelentíssima real bundinha =P... Temos que combinar mais saídas destas para descontrairmos =)
Aqui ficam algumas fotografias nossas:
A nossa Margarita
Tacos Pastor
Tacos D. Pancho
Os Tacos Mixtos da Rita não ficaram na fotografia, porque eu tirei fotografia ao prato de tomate vazio e não ao prato cheio da Rita... Desculpa Ritinha!!
O Tiago quando finalmente chegou e estava prestes a deitar uma pastilha fora =P (Desculpa Tiago, mas como fizes-te com que eu não te apanhasse na foto a deitá-la fora fica aqui escrito =P)
E a fotografia de grupo =)
Depois do jantar passámos umas horitas engraçadas em minha casa a jogar Buzz, e claro que quem é o génio sou eu =P Estava com a pica toda neste dia =P
Bjo grande para todos,
Sofia Freitas **********
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Carnaval =)
Olá a todos =)
Eu este fim-de-semana estive fora de Lisboa, fui para Ferreira do Zêzere e estava um frio danado. Foi muito bom passar um tempinho em família e em redor da lareira.
O Carnaval, foi passado basicamente em casa, mas também fomos ver o desfile de Carnaval, depois coloco algumas fotografias para vocês verem.
Comecei o pré-projecto, que ainda me vai dar que fazer e para além disso ainda tenho de pensar numas coisinhas para o estágio...
Mas quero sair com os amigos e ver se nos descontraímos, pelo menos Quinta já deve dar para estar com alguns =)
Aqui ficam umas fotos =)
A lareira acesa com o seu som tão familiar =P
O pessoal do clube desportivo da terrinha =)
Sobre a ETAR que querem construir ao pé do rio em Dornes...
Bjo a todos Sofia Freitas ****
Subscrever:
Mensagens (Atom)