quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Today I'm in one of poetry =)

Olá! Hoje ncontrei um poema que a minha manita uma vez trouxe para casa e que é muito bom!!!

"A canção da despedida

Para Aquele Amor que era só meu

Vou-me embora, meu Amor,
Para muito longes Terras.
Adeus, vales, adeus fontes,
Adeus, montes, adeus serras!

Vou-me embora, meu Amor,
Para nunca mais voltar.
-Adeus, noites estreladas,
Adeus noites de luar!

Vou-me embora, meu Amor,
Com pena de te deixar,
- Adeus, campos verdejantes,
Verdes como o seu olhar!

Vou-me embora, meu Amor,
P'ra terras que nunca vi.
- Adeus, mar, meu confidente,
Adeus, casa onde eu nasci!

Vou-me embora, meu Amor,
A chorar, scismando em Ti.
- Adeus, lindo mez de Maio,
Mez em que A conheci!

Vou-me embora, meu Amor,
A rezar, por Ti, ao Ceu.
- Adeus, triste mez de Maio,
Mez em que Ela me esqueceu!

Vou-me embora, meu Amor,
MAis triste do que ninguém.
- Ai a Bôca que eu beijei
Baija agora não sei quem!

Vou-me embora, meu Amor,
Muito triste, tristemente,
-Os olhos que a mim só viam
Vem agora toda a gente!

Vou-me embora, meu Amor,
Pelo mal que me fizeste.
Mas quero, antes de partir,
Dar-te os beijos que me deste...

Coimbra, 1923
De F. S. INEZ "

Acho este poema muito bom!!!

Bjo gde para todos =)

Sofia***

2 comentários:

  1. É um pouco melancólico... mas é bonito. =')

    ResponderEliminar
  2. Bem às vezes o amor torna-se melancólico =D Mas mesmo assim é tão bom sentir que estamos nas nuvens e que ainda por cima somos amadas por alguém que nós também amamos =)

    Bjo gde gde******

    ResponderEliminar