quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Depois de muito tempo sem escrever nada....

Depois de um ano e meio sem escrever nada eis que volto a aparecer!

Este blog esteve parado porque estive numa espécie de tempo de reflexão e por isso não escrevi nada...

Hoje nesta quinta feira em que faz 13 anos que se deu o 11 de Setembro em Nova Iorque, e em que se vê como tantas nações tentam destruir outras, faz-me pensar em como o ser humano é tão mesquinho e põe prioridades que deviam ser secundárias em primeiro plano.

Como é óbvio não sou nenhuma santa, mas acho que lutar por dinheiro por um pedaço de terra que se sabe não ser nossa, por um Deus que na nossa cabeça é castigador e nos faz matar outros, deixa-me com o coração cheio de tristeza, não por eu estar a sofrer, mas por saber que neste planeta existem imensas pessoas que sofrem, e que na realidade deviam estar a viver a sua vida sem sobressaltos.

Depois de pensar nestas tristezas todas, eis se não quando aparece uma notícia positiva no meio de tantas outras tão negativas... A camada do Ozono diminuiu, coisa que não acontecia há 35 anos. Pelo menos uma luta parece que podemos "ganhar" ou pelo menos podemos ir vencendo. Agora a nova preocupação são as alterações climáticas e o aumento sucessivo de Dióxido de Carbono na nossa atmosfera... Também depende de nós melhorar esta condição, temos tudo para o conseguir, carros eléctricos já andam nas nossas estradas e esses poluem muito menos...

Enfim a ver vamos como as coisas se vão passar nestes anos que ai vêm.

Beijinhos gigantes!

Sofia Bento Mendes de Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário