O nosso Natal foi muito saboroso, bem aproveitado e tivemos algumas prendas, não foram em excesso nem foram poucas, foram as que tiveram significado e que me encheram o coração ao ler ora os cartões ora o nome de quem mas tinha oferecido. Gostei muito de tudo o que recebi e ainda mais pelo facto de essas pessoas serem importantes na minha vida, pois é através de quem conhecemos que deixamos marcas neste mundo.
O Ano Novo foi passado em clima de reflexão, pois passámos a meia noite ajoelhados perante o mistério da fé que nos une cá em casa a tantas outras pessoas que partilham a fé e amor de Cristo Jesus.
Iniciámos ainda há pouco tempo o novo ano. Deixámos para trás algumas emoções que nos deixaram ora eufóricos ora macambúzios e encaramos o novo ano com algum receio do que está para vir este ano e pensamos muito na forma como vamos viver este novo ano.
Aqui por casa, sempre fomos contidos nos gastos e sempre tentámos usufruir do dinheiro que era ganho pela família da melhor forma possível e nunca gastando em demasia, para que pudéssemos alcançar outros objetivos que queríamos alcançar, fosse na nossa educação enquanto filhas, fosse nas compras que fazíamos enquanto família.
Desde pequenas que tanto eu como a minha irmã fomos habituadas a comparar preços nas coisas que comprávamos e a perceber se o que queríamos comprar nos faria falta ou não. Por isso a conjuntura atual em relação aos gastos não nos afetou em demasia, claro que há algumas coisas que nos davam gozo fazer que vão ter que ser mais faseadas, mas não nos retirou aquelas coisas que são superfulas porque nunca abusámos delas.
No entanto, muitas vezes fui apontada como sendo forreta e não me saber divertir por achar que algumas coisas não me fariam feliz não eram importantes e que para além disso não me interessava gastar dinheiro "mal" gasto.
Enfim, agora vem, ai um novo ano e como é óbvio também nós vamos tentar gastar no que é realmente importante.
Feliz ano novo e que todos os vossos sonhos possam ser realizados.
Beijinhos grandes parta todos a cima de tudo sejam felizes que eu também vou sê-lo!!
Sofia Bento Mendes de Freitas ***